sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

escrever

...às vezes apetece-me. já percebi que não me dou muito bem com diários e a verdade é que não faz grande sentido estarmos a contar o nosso dia-a-dia para nós próprios. não sei é se é boa ideia escrever para outras pessoas... acho que até pode ser bom porque alguém nos pode "ler" e dar a sua opinião para os assuntos de que falo.

às vezes penso que não há nada para escrever. não se passou nada, não há novidades. mas todos os dias eu sinto coisas diferentes e se as escrever talvez "saiam" cá para fora.

não consigo dizer estas coisas aos meus amigos. é um bocadinho complicado e às vezes acho que não se vão interessar. e quando lhes digo, confirma-se isso. são diferentes pontos de vista e só posso aceitar. mas gostava que às vezes perguntassem "está tudo bem contigo?" ou "porque estás triste?". gostava que reparassem nessas coisas de vez em quando...

e por agora... é só isto.


ah.. se não gostarem destes textos só têm um trabalho: clicar no x do canto da janela. é simples e rápido. mas se me lerem talvez seja "construtivo" (não encontro outra palavra) para os vossos pensamentos. não sei, é só uma ideia.

4 comentários:

  1. Hey :)
    Gostei do que escreveste, porque em parte foram muitas das coisas que senti quando começei a escrever e a investir cada vez mais no meu blog. Agora estou quase viciada nisto, sabes? Não é a necessidade de me expor, é a necessidade de saber que para já, as coisas que escrevo podem ter mais utilidade aqui do que ficarem encarceradas dentro de uma gaveta qualquer.

    Juntei-me aos teus seguidores, por isso acho que nos vamos "ver" mais vezes.
    keep doing it, boa sortxi

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que as coisas escritas têm sempre outro peso. não estão encafuadas na nossa cabeça e, ao serem passadas para o papel, organizam-nos as ideias.

    eu tenho um diário há oito anos, não o troco por nada. acho-o bastante útil. releio o que escrevi, e parece que consigo ter uma visão mais objectiva do que se passa na minha vida, além de que adoro coscuvilhar o que andava a fazer nos anos passados.

    mas isso são opiniões.

    para além disso, tenho imensos caderninhos, cada um com funções diferentes: um para fazer bandas-desenhadas, outro para escrever excertos de histórias que me vêm à cabeça, outro para escrever palavras odiosas, outro para colar recortes, etc.
    para mim, escrever é tremendamente terapêutico.
    vejo o blog como um lugar onde debates questões que te tocam. não deixes que o hábito do blog te afaste da tua escrita privada no papel, porque essa é também muito importante.

    como primeiro empurrãozinho: sê coerente e tenta estabelecer a divisão do que te é íntimo e do que aceitas expôr sobre ti.
    não tenhas medo; se não gostares do resultado, podes apagar e voltar a escrever.







    (ps: o comentário eliminado era meu; sem querer, escrevi-o com a conta errada)

    ResponderExcluir
  4. ah, e já agora: quando escreveres um texto, clica sempre na revisão ortográfica para veres se tens erros. não te vá acontecer como à nossa amiga atram, que não aprendeu que C antes de E não leva cedilha.

    x)

    ResponderExcluir