quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

déjà vu

acho que todos nós já passámos por isto: déjà vu. é uma sensação muito estranha que de vez em quando nos percorre. fui procurar a "verdadeira definição" e foi isto que encontrei:

« Déjà vu
é uma reacção psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc.. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto »

pelo que percebi há três tipos: Déjà vécu (ou déjà vu), Déjà senti e Déjà visité.

estes déjà vu estão me sempre a acontecer! estou num sitio e de repente sinto que já estive naquele lugar, à mesma hora, com as mesmas pessoas e a fazer a mesma coisa! de certeza que já te aconteceu, não?

Um comentário:

  1. A mim, pelo menos, acontecia-me bastante vezes. Mas uma vez ocorreu-me começar a fazer coisas inesperadas quando tinha essa sensação. Por exemplo um vez em que estava a falar com uma pessoa e quando senti o dito déjà-vu dei-lhe uma chapada (a brincar). Comecei a fazer isso sempre, e ás tantas deixei de ter déjà-vus.

    ResponderExcluir